Prêmio GTPI Jacques Bouchara de produção acadêmica voltado para o ativismo

 

Com o intuito de ampliar a interação entre a produção acadêmica e o ativismo no tema “patentes farmacêuticas e acesso a medicamentos”, o GTPI, coordenado pela ABIA e membro da Rede Brasileira pela Integração dos povos (GTPI/Rebrip) promovem a primeira edição do “Prêmio GTPI Jacques Bouchara de produção acadêmica voltada para o ativismo” ou “Prêmio GTPI”.
 

Este prêmio terá como finalidade premiar artigos elaborados por estudantes e pesquisadores de diversas áreas, que contribuam para a construção do conhecimento e que gerem novos dados no campo do acesso a medicamentos. Serão premiados os trabalhos que cumpram os requisitos de avaliação dispostos no item 5 deste edital e que sejam voltados para suprir lacunas de informação hoje existentes ou para qualificar demandas e recomendações políticas relevantes para a garantia do acesso a medicamentos. Esta iniciativa também visa divulgar amplamente os trabalhos premiados e incentivar sua incorporação na agenda de trabalho do GTPI.


Os interessados tem até o dia 31 de março de 2015 para se inscreverem, o edital está disponível aqui.

Notícias Relacionadas

A Rede Brasileira pela Integração dos Povos (REBRIP), em parceria com a IndustriALL e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC), promoveram no dia 20/09, no ABC Paulista, um encontro que estamos disponibilizando em nosso canal, no youtube.

          Foi com indignação que tomamos conhecimento da carta endereçada pelo Ministério de Relações Exteriores, junto com o Ministério da Agricultura e Pecuária, à União Europeia, a respeito do adiamento da implementação do regulamento antidesmatamento da União Europeia (EUDR) para “que a UE não implemente a EUDR a partir do final […]