Durante os dias 3 e 4 de julho foram realizadas reuniões com a participação de organizações da sociedade civil dos BRICS.
A Rebrip participou de uma reunião paralela organizada pela Oxfam, no âmbito do projeto ECSN-BRIICSAM. O evento contou com a participação de quatro das sete redes do projeto (REBRIP, GCAP Rússia, Social Resource Institute da China, Wada da Na Todo da Índia e SANI – South African Network on Inequality da África do Sul) e com a presença de algumas organizações russas, entre elas a Consortium of Women´s Non-governmental Associations, a Humanitarian Action e o Institute for Globalization and Social Movements.]

Organizada em formato de plenária, a reunião contou com  apresentações de algumas das redes para o público formado por organizações russas, algumas entidades que estiveram no Civil BRICS dias antes e representantes da Oxfam.

O objetivo principal era discutir com organizações da sociedade civil dos BRICS a participação social no Bloco.
Dos objetivos secundários, oferecer um espaço de discussão entre representantes da sociedade civil, inclusive das entidades não presentes no Civil BRICS, em uma tentativa de dar continuidade aos trabalhos iniciados em Durban e em Fortaleza; conhecer melhor a realidade da sociedade civil russa e de construir pontes para possível ação conjunta no âmbito dos BRICS; e  discutir especificamente formas de engajamento do ECSN-BRIICSAM para os BRICS.


Na esfera do Civil Brics, após foi anunciando ao término do evento a  Declaração Final da Cúpula, documento disponível na íntegra na versão em inglês.

Tags :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *